Vigilante: dicas e sugestões para o primeiro emprego.

Se você está pensando em atuar como vigilante, precisa ler esse post.

Está pensando em conseguir um emprego de vigilante?

Então esse post é pra você!

Com a retomada da economia, as empresas estão voltando a contratar e o índice de desemprego tende a diminuir nesse ano.

Por outro lado, a violência vem aumentando nas grandes cidades, e o atual momento de polarização política e social que vivemos faz com que empresas se preocupem ainda mais com a segurança de seu patrimônio e funcionários.

Todos estes fatores contribuem para um crescimento de oportunidades de emprego para o vigilante. Afinal, o profissional é o responsável por impedir tentativas de roubos, furtos e crimes, além de manter a ordem em casos de vandalismo e tumultos.

Uma prova disso é que, em 2016, o Brasil tinha 519.014 vigilantes registrados, um número maior do que o de policiais no país.

As áreas de atuação de um vigilante são bastante numerosas. Os profissionais podem atuar tanto na segurança pessoal privada, como na segurança patrimonial em indústrias, comércio e empresas, transporte de valores e escolta armada.

 

COMO CONSEGUIR O PRIMEIRO EMPREGO COMO VIGILANTE?

Se você está interessado em atuar como vigilante, vamos passar algumas dicas importantes. E a primeira delas é: Certificação.

Apesar da maioria das empresas não exigir experiência anterior, o treinamento e certificação em escolas especializadas e autorizadas pela Polícia Federal é obrigatório.

A Escola Hunter’s oferece o curso de formação de vigilantes e vários outros cursos de especialização na área. Veja aqui: http://www.escolahunters.com.br/formacao-de-vigilantes/

Após conseguir sua certificação e se tornar apto a atuar como vigilante, outras dicas são importantes na hora de conseguir o primeiro emprego:

 

CURRÍCULO ATUALIZADO

Além da certificação em um curso de vigilante, seu currículo deve contar com seus dados pessoais e contatos, além das informações sobre experiências anteriores. Mantenha sempre essas informações atualizadas.

 

CONHEÇA A EMPRESA

Hoje em dia temos acesso a várias informações relevantes sobre as empresas na internet e redes sociais. Pesquise o histórico e o perfil da empresa que está contratando, e veja se você se identifica com eles.

Citar alguns desses pontos na entrevista pode impressionar o contratante, mostrando seu interesse e conhecimento sobre a empresa.

 

SE PREPARE PARA A SELEÇÃO

Procure saber como é feito o processo de seleção na empresa. Se é entrevista, dinâmica de grupo ou individual, se realizam testes, se tem mais de uma fase, entre outros. Sabendo o processo você evita surpresas e pode se preparar melhor.

 

MANTENHA O FOCO E FALE A VERDADE

Se o entrevistador perguntar sobre sua vida particular e experiências anteriores, mantenha o foco naquilo que é relevante para a sua atividade como vigilante. E sempre fale a verdade, tanto na entrevista quanto no seu currículo.

 

CURSO DE FORMAÇÃO DE VIGILANTES DA ESCOLA HUNTER´S

A carreira de vigilante é dinâmica e oferece possibilidades de crescimento profissional. O curso de Formação de Vigilantes é o primeiro passo a ser dado para fazer os cursos de extensões para outros serviços na área de segurança.

O curso da Escola Hunter´s proporciona conhecimento e habilidades para o aluno exercer a profissão com excelência. São ensinadas técnicas, habilidades e atitudes essenciais para garantir a integridade do patrimônio e das pessoas.

 

Saiba mais aqui e faça sua matrícula:

http://www.escolahunters.com.br/formacao-de-vigilantes/