Segurança logística e treinamento: Quais valores o transporte de valores transporta?

A importância da segurança logística e treinamento cresce cada vez mais no segmento de transporte de valores brasileiro. Saiba por quê.

O mercado de segurança logística e treinamento está em expansão no Brasil. Uma pesquisa do ILOS (Instituto de Logística e Supply Chain) aponta que uma das principais razões deste aumento é o volume de ocorrências de roubos de cargas no país.

De acordo com a pesquisa, foi registrado um aumento de 23% nos roubos e furtos de cargas entre 1999 e 2010, gerando um prejuízo de mais de 8,1 bilhões de reais ao segmento. Desse total, 80% das ocorrências são registradas na região Sudeste.

QUAIS VALORES O TRANSPORTE DE VALORES TRANSPORTA?

Não é só dinheiro, como a maioria da população imagina. Originalmente as empresas de transporte de valores se especializaram realmente no setor financeiro.

Mas com a experiência adquirida, logo passaram a oferecer serviços de segurança logística para outras áreas que transportam produtos de alto valor agregado, tais como:

– medicamentos

– produtos eletrônicos

– documentos

– cartões

– metais preciosos e joias.

A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO DE SEGURANÇA LOGÍSTICA E TREINAMENTO

Existem diferenças operacionais no transporte de valores de dinheiro e outros produtos de alto valor agregado. Por isso as empresas especializadas no serviço oferecem uma solução integrada, que contempla:

– Segurança;

– Cobertura securitária;

– Acompanhamento logístico;

– Escolta;

– Gestão de risco;

– Transporte de valores.

As empresas de segurança estão cada vez mais preparadas para atender as demandas do segmento de transporte de cargas. Elas realizam o serviço com alto grau de segurança, pessoal altamente treinado, e equipamentos modernos para a gestão de segurança logística.

O treinamento é fundamental e obrigatório por lei para a realização do transporte de valores. A Lei 7.102/83 estipula que:

o transporte de valores será executado por empresa especializada contratada ou pelo próprio estabelecimento financeiro, desde que organizado e preparado para esse fim. Isso inclui pessoal próprio, aprovado em curso de formação de vigilante autorizado pelo Ministério da Justiça”.

CURSO DE TRANSPORTE DE VALORES DA ESCOLA HUNTER’S

O curso de transporte de valores da Hunter´s capacita o aluno, em apenas 5 dias, a atuar no mercado.

Com um carro-forte próprio, especialmente preparado, aproximamos os alunos da realidade da profissão com vivências práticas. A parte teórica do curso engloba todos os pontos necessários para capacitação na área:

– Legislação aplicada;

– Resolução das situações de emergência;

– Armamento, munição e tiro;

– Transporte de valores.

A Hunter’s é uma escola que treina e forma profissionais de segurança com a certeza de uma preparação qualificada. Ofertamos diversos cursos voltados à proteção de patrimônios e indivíduos, aliados a expertise de mais de 19 anos de experiência na área.

Contamos com uma equipe formada por instrutores qualificados e devidamente credenciados junto à Polícia Federal.

SE INTERESSOU? FAÇA JÁ SUA MATRÍCULA!

Não perca mais tempo e matricule-se já no curso de transporte de valores da Hunter´s pelo link abaixo:

http://www.escolahunters.com.br/transporte-de-valores/

fonte:

http://www.lex.com.br/noticia_26025676_TRABALHADOR_NAO_PODE_FAZER_TRANSPORTE_DE_VALORES_SEM_O_TREINAMENTO_EXIGIDO_POR_LEI.aspx