Mulheres em busca do seu espaço no ramo de segurança

O mercado continua se abrindo para as mulheres e cada vez mais vigilantes do sexo feminino se formam nos cursos da Hunter´s. As mulheres saem bem na aula de tiro e também não têm medo de enfrentar os homens nas aulas de defesa pessoal e nos treinamentos físicos. São muito boas para a vigilância porque conseguem prestar atenção em várias situações ao mesmo tempo. Além de disposição e coragem, é preciso se dedicar aos estudos na sala de aula.

Hoje queremos mostrar um pouco do perfil das mulheres que frequentam nosso curso. A Rosiane de Oliveira é de Apiaí, em SP. Aluna super dedicada, já fez três cursos aqui em nossa escola:

• Formação de Vigilantes
• Formação em Transporte de valores
• Formação em Escolta

E o porquê dela ter escolhido essa área de atuação? Você pode conferir abaixo, com a entrevista que fizemos com ela.

Rosiane

Como você conheceu a Hunters?
Um amigo indicou a Escola Hunters para fazer curso em segurança. Entrei na internet e encontrei a escola, pesquisei outras, mas optei pela Hunter´s porque meu amigo falou bem do curso.

E porque você decidiu fazer três cursos na Hunters?
Eu gostei das aulas, dos instrutores e da escola! Como o alojamento é gratuito, para quem é de outra cidade, como é meu caso, ajuda muito. Eu fiz esses cursos porque pretendo vir morar em Curitiba e quero trabalhar na área de Transporte de Valores, acredito que quanto mais o profissional se aperfeiçoa melhor ele é!

O que você mais gostou nos cursos?
No primeiro curso que fiz eu quase desisti na aula de armamento e tiro… isso porque já fui assalta três vezes e pegar na arma, ouvir o tiro me fez lembrar dos assaltos sofridos, foi uma situação ruim!
Então o professor Esperanssetta conversou comigo e me convenceu a continuar no curso e superar o medo, desde então eu comecei a gostar do curso e não parei mais!

O que fez você a gostar dessa área?
Eu tenho parentes que trabalham na área de segurança, acredito que de certa forma fui influenciada por eles. Acho que as mulheres devem sim trabalhar na área de segurança, devem se especializar e buscar seus objetivos!

Quer saber mais sobre nossos cursos? Confira no site ou entre em contato pelo (41) 3366-6161 que teremos o maior prazer em tirar todas suas dúvidas!